Guaspari

Guaspari A devoção ao Espírito Santo é uma tradição na família.
Numa época em que da mulher se esperava apenas a dedicação à criação de seus filhos, uma figura ímpar destacou-se por sua bondade, caridade e visão em situações da vida social e econômica: Querubina Generosa de São José, nascida em Araxá em 1816, foi uma das mais queridas figuras do matriarcado mineiro.

Uma das filhas de Querubina, Maria de Santana, era casada com João Machado Ferreira quando, em 9 de janeiro de 1886, ele foi atingido por um raio enquanto trabalhava às margens do ribeirão Jataí. Com a bandeira do Divino Espírito Santo em mãos,Querubina foi ao encontro da filha: “Deus tirou desta vida o seu marido, mas eu estou aqui, trazendo a bandeira do Divino Espírito Santo para que seja o protetor e o pai de seus filhos durante todas as suas vidas”. Depois, rezaram o terço, pedindo ao Divino Espírito Santo que assumisse, daquele momento em diante, a proteção de sua família.

Essa mesma bandeira cobria o leito de Querubina, que viu seus filhos e netos serem iluminados pelo Divino Espírito Santo durantea vida. Com o passar dos anos, o tecido foi-se esmaecendo e então uma de suas filhas emoldurou a imagem da pomba. O quadro passou por vários membros da família até chegar a Vigilato Machado Borges e depois à sua filha Esmeralda, neta de Querubina e mãe do fundador da Vinícola Guaspari.
Décadas se passaram e todos os descendentes de Querubina Generosa de São José se tornaram devotos do Espírito Santo, abençoados por todas as graças recebidas. Assim, a chegada da família a Espírito Santo do Pinhal em 2001 significou muito mais que uma feliz coincidência. E não poderia haver nada que representasse tão bem essa história quanto a pomba do Espírito Santo, daí ela se tornar o símbolo da marca Guaspari.

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.